Facetas de Porcelana e Lentes de Contato Dental

Os benefícios proporcionados pela boa aparência dos dentes não se restringem à boca. Cuidar da beleza do sorriso não se limita somente à estética dos dentes. O sorriso tem alma e desperta o bem estar nas pessoas. Transmite emoção, sentimento e energia.

Aquele sorriso branquinho, que aparece em comerciais de creme dental, é o sonho de qualquer um… E você pode ter também!

A utilização das facetas de porcelana é uma excelente opção para quem deseja corrigir dentes manchados, lascados, apinhados ou com formas inestéticas devido à genética. Ao realizar a aplicação da porcelana a na superfície dos dentes, os dentistas podem oferecer aos seus pacientes dentes brancos, brilhantes, retos e com aspecto natural do sorriso.

As imperfeições dentárias sempre foram uma fonte de constrangimento por muitos anos e ainda continuam sendo. Porém, com as facetas de porcelana, essas imperfeições podem ser tratadas rapidamente, em apenas duas ou três consultas com o dentista.

A outra boa notícia é que se trata de um tratamento de restauração praticamente indolor. Se você estiver considerando aplicar as facetas de porcelana, mas gostaria de mais informações sobre o processo de colocação, leia um pouco mais abaixo.

Na odontologia, a fixação de facetas, também conhecidas por laminados, é uma alternativa de restauração dentária que consiste na aplicação de finas lâminas, confeccionadas previamente sob medida, apenas na face vestibular dos dentes, ou seja, na face voltada para os lábios e bochechas, popularmente conhecida por face dentária frontal. Apesar de parecer ser um tratamento superficial, a aplicação de facetas é algo que vai muito além da estética bucal, pois também proporciona proteção à estrutura dentária original, mantendo a saúde bucal.

 

 

História

 

As facetas – finas lâminas utilizadas para realizar a restauração dentária – foram uma invenção do século passado, criada pelo dentista americano Charles Pincus, pioneiro na ortodontia estética. Inicialmente a invenção, denominada plaqueta, por ser fixada com pó adesivo para dentaduras, era de uso temporário e não tinha tanta resistência, visto que eram feitas, basicamente, de resina pura.

Porém, mesmo se tratando de facetas temporárias, Pincus passou a ser o responsável pela dentição dos mais famosos em Hollywood nas décadas de 30 a 70, tornando-se o símbolo do sorriso perfeito para toda indústria do cinema. O lindo sorriso, nem tão natural, criado pela aplicação das facetas daquela época, geralmente durava apenas o tempo das filmagens.

O aprimoramento das facetas iniciou-se com os estudos realizados por pesquisadores da área, R. J. Simonsen e R. Calamia. Esses dentistas descobriram que a porcelana poderia ser utilizada junto com o ácido fluorídrico e que a permanência das facetas poderia ser alcançada entre resinas compostas e a porcelana, fazendo com que as facetas de porcelana se fixassem quase que permanentemente sobre os dentes. Muitos estudos e artigos publicados posteriormente comprovaram a confiabilidade a longo prazo desta técnica.

Com o aprimoramento da tecnologia, das resinas e dos agentes de fixação, a colocação de facetas de porcelana, Londrina, garante resultados duradouros de quase três décadas. As facetas de porcelana modernas tem maior durabilidade e são menos propensas a manchar do que as antigas.

 

Facetas de Resina Composta e Facetas de Porcelana

 

Atualmente, as facetas podem ser confeccionadas com dois tipos de materiais: a resina composta ou com a porcelana. O tratamento realizado com facetas de resina composta pode tanto ser feito diretamente na boca do paciente (built up) quanto indiretamente, feito com resina elaborada laboratorialmente, ou seja, fora da boca do paciente.

Já com a porcelana, o tratamento se dá exclusivamente de forma laboratorial, ou seja, de modo indireto. As facetas são previamente confeccionadas em laboratório para depois realizar sua fixação nos dentes do paciente, utilizando-se de um cimento resinoso.

 

 

A Clínica CR Odontologia utiliza um novo conceito em facetas de porcelana Londrina: as facetas de porcelana minimamente invasivas. Essas facetas são extremamente finas, praticamente imperceptíveis e destinam-se a cobrir a superfície dos dentes onde serão aplicadas. A estrutura dental é deixada intacta e alterada apenas quando necessário, proporcionando resultados rápidos e naturais.

 

As Facetas de Porcelana

 

Ao fazer uma analogia temos que as facetas, especialmente as facetas de porcelana, são como unhas postiças, as quais são colocadas sobre as unhas naturais, porém, diferem-se pelo fato de que as facetas, uma vez aplicadas nos dentes, são definitivas.

As facetas de porcelana são geralmente indicadas para se melhorar a estética bucal do paciente, corrigindo-se as imperfeições existentes, como: dentes afastados ou com alinhamento irregular (apinhamento), esmalte dentário desgastado ou manchado e dentes com lascas, rachaduras ou formatos inestéticos.

Além disso, as facetas de porcelana Londrina são uma uma ótima opção para pacientes que buscam um sorriso perfeito com rapidez e eficiência. Feitas sob medida, são produzidas com a porcelana da mais alta qualidade, de cor mais próxima dos dentes de quem se submete ao tratamento. Altamente resistentes, as facetas têm tido grandes progressos graças aos processos atuais, os materiais de confecção e os métodos de colagem.

Uma das vantagens que as facetas de porcelana oferecem é sua estabilidade na cor: as facetas confeccionadas com este material não têm sua cor alterada, como acontece com os dentes naturais. Você poderá obter dentes brancos em pouquíssimo tempo.

Para realizar o tratamento com as facetas é necessário remover uma fina camada do esmalte dentário para melhor acomodá-las, sendo este um procedimento irreversível. Porém, durante a fase de confecção da faceta de porcelana no laboratório, uma faceta de resina temporária sera fixada para que os dentes não fiquem desprotegidos. É importante ressaltar que a CR Odontologia preza primordialmente pela preservação da estrutura dental sadia e com esta técnica utilizada o desgaste é bem menor, mantendo a saúde bucal do paciente.

Ao terminar a aplicação das facetas de porcelana os pacientes ganham lindos e brilhantes sorrisos. Os resultados são imediatos. A estética bucal está completamente recuperada e os pacientes extremamente satisfeitos com os resultados.

Como qualquer tipo de restauração dentária, as facetas deverão ser avaliadas periodicamente. O paciente deverá comparecer para alguns retornos, apenas para acompanhamento e eventuais reparações. É sempre importante lembrar que o paciente deverá continuar com suas visitas ao dentista, Londrina, para, além de cuidar de sua estética bucal, cuidar de sua saúde bucal.

 

 

A capacitada equipe da Clínica CR Odontologia, Londrina, está muito bem preparada para recebê-lo. Faça uma avaliação conosco!

 

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://claudioromagnoli.com.br/wp-content/uploads/2019/10/claudio-romagnoli-dentista-londrina-clinica-hall-background-2.jpg);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 350px;}
Open chat