TRATAMENTOS,
PERFORMANCE
E TECNOLOGIA

Bichectomia

Seu rosto está mais redondo do que você gostaria? Uma das razões para isso pode ser um acúmulo de gordura na região conhecida como Bola de Bichat – as nossas bochechas, para ser mais coloquial. Saiba que é possível alongar o seu perfil com a odontologia estética. E um dos procedimentos mais eficientes para mudar este contorno facial, e trazer mais harmonia para a face é a Bichectomia.

Na prática, é uma cirurgia que retira parte da bola de gordura localizada entre a maçã do rosto e a mandíbula, deixando o rosto mais fino, com as maçãs mais evidenciadas (efeito blush). Para saber se o procedimento poderá deixar sua face com um contorno alongado e mais jovem é importante buscar um especialista e fazer uma avaliação detalhada. A cirurgia é indicada para pessoas que têm esse acúmulo de gordura, isto porque, nem sempre o rosto redondo tem esta causa. Os casos mais evidentes são de pessoas que seguem com o rosto redondo mesmo após emagrecer, ou quem já está com o rosto mais robusto mesmo com o peso em dia na balança.

Quem morde muito as bochechas também pode se beneficiar do procedimento, afinal, a parte gordinha que acaba sendo mordida é justamente a Bola de Bichat. Nestes casos, os benefícios são ainda maiores que o estético, pois a lesão repetida causada pelas mordidas pode provocar uma proliferação de bactérias, levando ao mau hálito e a doenças da cavidade oral e gengiva.

Se você está em busca de um rosto mais alongado, faça-nos uma visita para avaliação e veja se a bichectomia é indicada para você.